4 de setembro de 2007

Quem Somos?

Religião significa do latim: "religio" usado na Vulgata, que significa "prestar culto a uma divindade", “ligar novamente", ou simplesmente "religar".

Religião para alguns significa “se eu obedecer a Deus, ele vai me amar. Se eu parar de beber, transar, parar de fazer coisas por ai e começar a fazer ESSAS outras coisas, dai Deus vai me amar.” A Redenção diz “Deus ama você. Deus amou você na vida, morte, sepultamento e ressurreição de Jesus.” Deus demonstra seu amor por nós nisso, enquanto ainda éramos pecadores ainda totalmente esculachados, Cristo morreu por nós (Rom 5:8). É a redenção do evangelho de Jesus que diz: Deus ama você. E por que Deus ama você, você vai amar a Deus e obedecê-lo porque Ele vai mudar a sua mente, e Ele vai mudar a sua vida. Como diz Romanos: "A Bondade dEle vai te levar a mudança de mente".
Aquele falso evangelho da Religião é tão sutil, e tão nojento.

A religião diz que existem dois tipos de pessoas: Gente boa e gente má. A redenção ensina que existem dois tipos de pessoas: As arrependidas e as não arrependidas. Porque todas as pessoas são más. Todos pecaram e foram separados da glória de Deus. Deus não olha para pessoas boas e pessoas más, Ele vê gente má e o Senhor Jesus, apenas isso. Gente religiosa não entende isso. Se afasta dizendo essas pessoas que fazem o que eu não faço são pessoas más. E os religiosos foram os que mataram Jesus. Jesus veio para os mais esculachados, as prostitutas, os mendigos, os errados, as pessoas doentes e essas pessoas dizem para Jesus “Sim nós sabemos! Você pode nos ajudar?” Jesus diz o mesmo para os religiosos e eles respondem "Você têm demonio". O pessoal que você esta andando são pessoas más e mesmo assim você esta andando com eles, Jesus? Você não é um cara bom, você não é como nós. Você quebrou nossas regras. Vamos matar você!

Isso é religião. A redenção diz “existe gente má arrependida e gente má que não se arrependeu”. Essa é a unica diferença. Em Tiago 1:27 diz: A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Nós entendemos que essa é a verdadeira religião, não uma simples forma de prestar culto a uma divindade, mas uma forma de religar o amor de Deus para os nossos dias de hoje. É algo que os religiosos não entendem, nós prefirimos andar com os doentes do que com os que não precisam de cura. Esta é a nossa principal marca. Não é possivel dividir a vida em duas áreas completamente distintas: o secular e o sagrado. Nós temos orientações seguras e precisas nas Escrituras de que Deus não nos olha em dois momentos, ou seja, quando estamos atarefados com alguma atividade espiritual e quando estamos ocupados com algo que não é espiritual. Nós encontramos e vivemos isso: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens” (Cl. 3:23). E os Religiosos não entendem isso. A Redenção diz algo muito além disso.

Texto: Mark Driscoll / Mars Hill Church

Nenhum comentário:

ShareThis