8 de janeiro de 2010

Efeito Chapinha


Essa eu demorei pra tomar coragem e escrever e, sinceramente, espero não ser mal interpretado. Eu casei com uma mulher que tem cabelos naturalmente lisos. Ela nasceu assim, Deus fez ela assim, creio que este é um dos motivos pelo qual não havia reparado no tema desta crônica antes.



Se você é como eu era vou aproveitar para dar uma pequena explicação: chapinha é um aparelho que a mulherada e alguns homens, digamos assim, mais delicados, utilizam para transformarem seus cabelos crespos em cabelos aparentemente lisos. Claro, esse efeito não passa de um artifício, uma alternativa bem primitiva de transformação estética que talvez pudesse até ser classificada como uma conduta "anti-natural" como tantas outras que muitas vezes criticamos. Enfim... De fato o efeito chapinha impressiona a muitos. Através de um sistema idêntico ao do ferro de passar roupas, a chapinha "alisa" até o mais sarará dos cabelos ignorando todo o tipo de características "não-lisas" que uma pelugem possa naturalmente apresentar.

Funciona? Aí depende do ponto de vista...

Antes de você que é cabeluda(o) e crespa(o) sair correndo para comprar a sua, é importante saber que chapinha é pior que tatuagem transfix (aquelas que vem em chiclé de bola furreca). O efeito chapinha é totalmente anulado pela ação devastadora da água. É isso mesmo, a validade da tão amada chapinha expira no próximo banho (com lavagem de cabeça inclusa, é claro), ou na próxima pancada surpresa de chuva ou talvez até a próxima bexigada dágua, traquinagem carnavalesca não mais tão famosa. Este é o motivo que explica fenômenos capilares "oleoginosos" ocorrendo cada vez mais. Pois é!

A chapinha, além de durar muito pouco, é demorada pra fazer e dá uma baita detonada no cabelo. Aí é necessário associar um monte de outros banhos de creme e xampus cheios de história na tentativa de restaurar os pobres cabelinhos fritos. É claro que se você for uma pessoa prática, rapidamente transitará para o bloco dos oleosos...

Isso por que a maneira mais fácil de postergar a refação de uma chapinha é simplesmente adiar o máximo possível o implacável dia de lavar a cabeça. Sim, você vai conseguir um período maior com seus cabelos alisados mas, além deles ficarem "meio" espichados pela chapinha, irão adquirir a tão famosa aparência de molhados. Os cabelos vão ficando oleosos, não dá pra evitar. Talvez você até encontre uma pessoa que tinha cabelos crespos e secos se vangloriando pelo prazo alargado de cabelo espichado sem manifestações oleosas.

mauricio.monteiro@bolamusic.com.br
www.twitter.com/mau_monteiro
www.myspace.com/maumonteiro

Comentario:

Mas o porque eu estou dando essa idéia, acho que é porque eu ouvi uma ministração da Vinead, em um podcast, no qual foi sitdo que nos muita das vezes recebemos um kit SUPER CRENTE, no qual tem um espada "não a espada que esté em Efesios" uma que os crentes usão contra os outros, o restnte e uma capa "não pra voar, mas pra esconder os pecados" a outra e uma mascara "logico que quem e inteligente sabe o pra que" e o que eu acho que esqueceram foi a chapinha, pois ela nos da uma "Espiritualidade bela" somos cheios de amor pra dar, de oração, de "repleple". Aparentimente nos a usamos pra ir ao culto de adoração, pra nos apresentarmos, dente da igreja, de Deus das pessoas. O que eu quero dizer é que nos nos mascaramos, omitimos quem somos, geralmente ou sempre que oramos; "Deus fale comigo" ai nós é dado uma verdade, que nos confronta. tipo: "Você deve deixar a pornografia, pois preciso de você na transformação de vidas" ai você usa a capa, e logo depois a chapinha pra poder melhorar a aparencia de Super Espiritual, mas olha a chapinha não dura, diante da chuva da Onestidade, ou das águas do Espírito, sempre que Deus desejar falar com você ele vai te levar até um espelho e mostra o que você é, não o que você acha que é, ai nesta hora, nos usamos o escudo, pra nos proterger das verdades.

Pra resumir, eu quero dizer que eu entedi, que nos devemos ser honestos, sobre quem somos, é o que nos fazemos, Deus deseja que nos sejamos "naturais" e nos arrependemos sobre nossos erros e da forma que nos queresmos ser, espero que alguém que tenha entendido.



Nenhum comentário:

ShareThis