28 de novembro de 2008

ocê quer conhecer o propósito de sua vida? - Por Olgálvaro Bastos Jr.


“Disse Jesus: Eu sou a Luz do mundo, quem me segue jamais andará em trevas.”

Algumas das principais indagações da alma humana são: Quem sou eu? De onde eu venho e para onde eu vou? O que tenho de fazer?

Essas perguntas estão sempre presentes na vida de cada um de nós, e nos leva a percorrer caminhos para encontrar significância do existir.

Percorremos o caminho do saber, da instrução, das realizações profissionais, estradas de prazeres para nos sentir desejados e amados, como pessoas que colecionam conquistas e ajuntam troféus. Claro que ainda temos aqueles que buscam apenas sobreviver diante de uma sociedade que é perversa e individualista, em que o ter vale muito mais que o ser.

Alguns por falta de esperança são suicidas em potencial, e conscientes ou não, vivem em rota de autodestruição através de seus comportamentos de risco.

Encontramos aqueles que por falta de uma consciência de sua identidade, são confusos em sua sexualidade e por isto nunca alcançam a verdadeira alegria do ser.

Temos também o Opium da religiosidade, que por desconhecermos a Deus e seu desígnio, imaginamos que a religião vai trazer a paz e conforto de alma que tanto desejamos. E acabamos com um vazio ainda maior em nossa alma e espírito.

Então precisamos conhecer a Deus, quem Ele é Seu plano eterno. Só assim poderemos viver a vida abundante que Jesus nos promete dar.

As respostas para essas perguntas e tantas outras estão no livro mais antigo da humanidade, a Bíblia Sagrada.  E é no Livro de Deus que vamos conhecer o que Ele tem reservado para nossa vida e como tomar posse das coisas que Ele nos deu.

Pr Olgálvaro Jr

Nenhum comentário:

ShareThis