26 de setembro de 2009

Podemos estar com Jesus e mesmo assim ir para o Inferno!


Você pode se assustar com o titulo, mas nem desejei lhe causar uma impressão ruim, o que o titulo carrega e uma pura verdade, outro dia me deparei com a historia do Jovem Rico acostumado a mordomia, o cara estava com Jesus, se encontrava ao lado de Jesus, recebeu concelhos de Jesus, viu Jesus face a face, teve sua presença, ouviu a sua voz, e mesmo assim continuou caminhando para o inferno, nunca paramos para analisar o que realmente Jesus queria fazer com o cara, quando Jesus respondeu para ele que deveria larga tudo e segui-lo, diz a Bíblia que ele se entristeceu pois tinha muitas coisas em seu poder, ai podemos ver que mesmo ao lado de Jesus não nos desprendemos daquilo que nos da prazer, conforto, e nos relaxa, ao invés de nos perguntar-mos, questionarmos; preferimos nos acomodar e aceitar os fatos e as formas como são, pra mim e difícil aceitar as coisas como são como que quem vai engolir as coisas sem sentir o gosto delas antes, o Apostolo Paulo afirmou serta vez "que tudo me é licito mas nem tudo me convém" alias já paramos pra pensar que quando nos temos as coisas mas não nos desprendemos delas quando queremos é porque estamos presos? Mas tem coisas que nos fazem bem, tipo: Ter um carro legal, não é ruim, eu não devo é amar o carro, ter uma casa e bacana, pra fugir da chuva, me abrigar, mas amar a casa mais do que as pessoas isso também não e coerente, ou seja tudo o que te afasta das pessoas do amor, de Deus e você perceber mas não consegue parar, e porque esta preso, tudo isso te aprisiona, seja a Pornografia, a mentira ou outras coisas mais, tudo isso por mais que sejam gostos as, bonitas, perfeitas e confortantes, se tornam podres ao nos afastar ou nos compra da verdade de quem somos, dentro da gente pulsa uma vontade de nos encontrar-mos, mas sempre nos perdemos nas nossas vontades, o cara na qual Jesus trocava uma ideia, queria saber a forma de achar a vda eterna, ai Jesus fala pra ele, e o cara simplesmente não quis saber de se livrar do que lhe da segurança. Uma igreja avivada, temos os melhores louvores, a unção, expulsamos demónios, ou sei la o que mais, mesmo se não nos arrependemos e desprendermos de nos mesmos, mesmo assim iremos para o Inferno. Jesus ainda deve ter tentado troca ideia com o cara, mas ele deve ter saído correndo. Ai a pergunta correta seria: DESEJA ACEITAR OS VALORES DE JESUS PARA SUA VIDA, SABENDO QUE TUDO QUE VOCÊ APRENDEU ATÉ AQUI, NÃO SERVE PRA MAIS NADA? se caso fosse nossos dias de hoje essa seria a contra pergunta de Jesus para o cara. Só que se o cara tivesse parado pra ouvir o restante da ideia, com certeza Jesus iria dizer, "Cara eu sei que isso tudo é bom, mas e melhor você juntar as coisas em um lugar onde as traças não corroem nem os ladrões roubam" com certeza Jesus iria dizer que tudo bem, eu amo você e te perdoe agora larga tudo isso e vem comigo. vamos pensar nisso! será que não estamos indo para o Inferno???

Qual é a sua tentação?

Digite aqui o resto do post

2 comentários:

Natália Sousa disse...

E assim mesmo diz a palavra: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me”. Marcos 8:34b

Realmente é difícil, seria hipocrisia minha dizer que é ruim ir pra balada, beijar na boca, tomar bebida alcoólica e sei lá mais o que...Mas qd a gente se nega as vontades e desejos da própria carne, o Espírito Santo entra e nos transforma. Aí sim vem a vitória e a felicidade eterna e verdadeira que é servir e seguir a Deus. A bíblia não diz que seria fácil, o caminho é estreito, mas é o único que nos leva para a vida eterna.

Natália Sousa

Anônimo disse...

Bem observado Natalia, tb gostaria de enfatizar q alem disso o que o blog me diz e serio e muito animador, não existem pessoas perfeitas então logo tem um Deus que me limpa quando me sujo. mas sempre me esforço pra sair da sujeira, mas se eu cair ele me abraça tirando de mim a sujeira com seu sangue.

ShareThis