21 de junho de 2011

Bijuterias e Pasteis de Vento

Hoje eu assisti uma reportagem que uma emissora exibiu sobre o Brasil ocupar a pior posição entre os países que oferecem qualidade nos serviços prestados e que os três melhores países estava em primeiro os EUA, sendo que todos os impostos cobrados vão para o bolso de politicos ou acabam sendo desviados pelos mesmos para o seu "grande destino", o bolso dos corruptos.
Logo depois desta reportagem me exibem como quem disse "Eu to nem ai" de que o time Brasileiro de Futebol se preparava para embarcar, como se patriotismo fosse futebol e não a luta pelo direitos da população.
Como se não Houvesse uma graça por trás de tudo, como se nos fossemos merecedores do melhor porque somos comportados, bonitinhos ou fazemos o dever de casa.

A graça falsificada é tão comum quanto peles falsa, antiguidades forjadas, bijuterias e pastéis de vento. A tentação do momento é aparência sem conteúdo. Se "mentiras brancas" fossem crime estaríamos lendo isso ou "eu estaria escrevendo isso" direto do presidio. Eu assumo sempre o papel de pecador também junto com outros pecadores. Os Impostores do Espirito sempre preferem as aparências a realidade. A racionalização começa com uma bela olhada no espelho interior. Vixi... Nos não gostamos da visão do que realmente somos, por isso recorremos a cosméticos, a maquiagem, à luz correta e aos acessórios adequados que gerem uma imagem aceitável de nós mesmos.
Valemos de um belo "disfarce para projetar uma imagem positiva de nos mesmo, ou pelo menos uma imagem diferente daquilo que realmente somos. O auto-engano financia o nosso pecado e alimenta o monstro dentro de nos que nos impede de reconhecer o que realmente nos somos.
Nos nus tornamos nossos próprios ilusionistas, e encobrimos a verdade e encorajamos a desonestidade. "Se dissermos que não temos pecado, a nós mesmo nos enganamos, e a verdade não esta em nós" (1º Jo 1:8).
Damos importância ao que não tem importância alguma.
O demônio meridiano da vida cristã é a tentação de perder o eu interior enquanto preservamos a casca externa de comportamento edificante, petencostal ou avivado. E descubro de repente que estou ministrando a Drogados e Aideticos só pra enrriquecer meu curriculo, vejo-me renunciando a sorvete ou carne na quaresma só porque estou querendo perder uns quilinhos a mais. Solto dicas sobre a absoluta prioridade da meditação e da contemplação das coisas de Deus que só para gerar a impressão que sou um homem de oração.
Em algum momento não lembrado perdi a conexão entre a pureza interna de coração e as obras exteriores de devoção. No sentido mais humilhante da palavra, tornei-me um LEGALISTA. Caí vítima do que T.S Eliot Chama de " O MAIOR PECADO DE TODOS": Fazer a coisa certa mas pelos motivos errados.
Talvez o apelo de "Bijuterias e dos pasteis de vento seja tão forte. Um pequeno investimento em decoro e boas obras gera recompensas na comunidade da fé, ADULAÇÃO, LOUVOR, TAPINHAS NAS COSTAS, adicionadas a uma personalidade carismatica e uma aparencia atraente junto com a hipócrisia podem render um apartamento, moveis carro e varios voos para ministrações.
O futuro de um pecador não é negar que ele é pecador mas sim aceitar essa verdade com clareza crescente, regozijando no increveio anseio de Deus de nos resgatar e amar consitentimento no mesmo amor apos sermos errados.



Ideias Estraidas do Livro "O Evangelho Maltrapilho"

Nenhum comentário:

ShareThis