13 de maio de 2009

Antes So do que Infeliz?????




Mas vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão".
Pretensiosamente digo que assim embaixo sem dúvida alguma.

Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.
Baladas recheadas de garotas lindas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes...

danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas e saem "sozinhas" (praticamente, você entendi si for inteligente). Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.

Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?

Estamos é com carência de passear de mão dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter quer depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormirem abraçados, saber essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que ão interrompa a carreira, a produção.

Tornando-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamento ORKT, o numero de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" ate a desesperada "Nasci pra ficar sozinho!"
Unindo milhares ou melhor milhoes em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase estereos e inacessível.

Vivemos cada vez mais tempo, retardando o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos por fora e mais sozinhos por dentro, sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrario, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras né galera) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essas verdade de cara limpa.

Todo mundo quer ter alguem do lado, mas em dia e feio, demodé, brega, panha sem graça mané.

Alô gente!!!!! Felicidade, amor todas essas emoções nos fazem parecer ridículo, abobalhados, e daí??? Seja ridículo, não frustado, "pague mico", saia gritando e falando bogens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que tempo é curto, pra ser feliz, e que cada instante que vai embora não volta mais (ou e Muito brega!), aquela pessoa que passou perto de você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estava a oportunida de um sorrizo â dois.

Quem disse que ser l ser ranzinza, um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iorgut com o dedo ou uma mulher de sucesso que adorar ri de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuar achando que viver e out (saida), ou que o vento não desmancha meu cabelo ou que não da aventura a dizer pra alguem: "vamos ter bons e s momentos e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou sabe os dois, vão quere pular fora , mas se eu a pedir que fique comigo tenho certez a que vou me arrepender pelo resto da vida".

Antes Idiota do que infeliz !

Arnaldo Jabort

8 comentários:

Anônimo disse...

Quem dera meu irmão fosse ler isso. E Informação com conteudo e pra poucos foi de Deus eu achar vc na net. valeu pelo conteudo, Deus continue te usando.

Natália Sousa disse...

Perfeito!
É essa mesmo a realidade que vivemos. As vzs nos preocupamos tanto com o trabalho, com a aparência, até mesmo com o que os outros pensam da gente. E no final, acabamos deixando de pensar em nós d everdade, em buscar nossa verdadeira felicidade.
Hoje em dia, estar só, não é mais novidade...

Marcio disse...

Bela observação Natália, somos assim, preocupados com as coisas e os afaseres, e nos esquecemos que temos vida, e relacionamentos a cuidar ou a cuidar de nos mesmos. Eu so descordo de você ao considerar que estar só e normal, acho que não deveria ser normal de forma alguma, pois os relacionamentos são beneficos para qualquer ser Humano.

Natália Sousa disse...

Márcio, só uma observação, não acho "normal" estar só, infelismente a vida que levamos acabou tornando comum encontrarmos pessoas sozinhas, sem namorados, amigos ou até mesmo familiar por perto.
Considero mt triste quem vive assim, mas é o que mais vejo ao meu redor. Eu não me vejo assistindo um jogo do galo sozinha, sem meu irmãozinho do lado, tbm nem sonho de ir ao cinema sem minhas amigas, não deixo de passar pelo menos um domingo com minha vó. Mas infelismente nem tudo é perfeito, durante a semana os afazeres são tantos, o trabalho consome tanto nosso tempo que por mais que vc tenha "amigos" a sua volta, isso não quer dizer que vc não está só.
Já parou pra observar qts vzs por dia seu celular toca com uma pessoa do outro lado apenas para dar bom dia ou perguntar como vc está sem interesses profisisonais? Ou no mínimo num sábado a noite com chuva uma companhia pra assistir um filminho em casa...Não sei, mas acho que aprendi a conviver com situações que me fazem ver isso com a maior naturalidade do mundo, mas repito, não é "normal".

Stefane disse...

Ok, vejo que o mesmo causador de problemas e sempre colocado em cima das "costas dos tempo" eu não sei o que o povo vê ou sabe sobre relacionamentos mas o que o texto pelo o que eu entendi, diz sobre você se sentir e escolher fica sozinha ou em relacionamentos vazios, e tudo sobre uma questão de escolhas, você pode escolher ir pra uma balada, sendo uma pessoas bem sucedida mas porem vazia e solitaria, somente nos finais de semana não basta ter amigos ou parentes. Temos que os telos para continuar sendo humanos! Caso como a Natalia disse iriamoas nos acostumar, isso eu chamaria de comodismo, um aforma de aceita as coisa como estão, não estou jugando ninguem mas espero que sejamos isso inclui a mim, mais espertos para não acostumarmos com o errado, e esquecer o certo.

Marcio disse...

Eu não tive a intensão Natalia, desculpe-me, mas e muito chato nos acostumar-mos com as coisas erradas como disse a Steffane ai em cima, mas eu te pesso perdão não tive a intensão de dizer ou te jugar tá, so espero que vejamos que precisamos dos relacionamentos. Abraços pra todos.

Natália Sousa disse...

rs.
Nossa gente, acho q mesmo como profisisonal de comunicação estou com falha na hora de me comunicar com vcs..
Eu q peço desculpa Márcio, não quis ser grossa ou coisa assim...
me add dpois no msn pra gente conversar natsousax@hotmail.com

Oliverio disse...

Gostei muita da observação da Natalia quando disse que nosso telefone nao toca sem que tenha alguem do outro lado querendo tratar de assuntos profissionais.
Ninguem nos liga para saber como estamos!
O fato é. eu ligo para saber como meus amigos estão?como esta?vai bem?oque tem feito?estou com saudades.precisa de mim pra algo?
acontece muito essa pergunta "cade meu principe encantado?"
Mas,voce nao pode ser a Rainha pra alguem?
O Egoismo hoje e tanto,que o fato de fazer oque seu parceiro quer... Te julgam como bobô.
"Ninguem manda em mim, se eu quero sair eu saiu".
Amar ao proximo como a ti mesmo.
deixa eu refletir: Em que posição esta essa Lei De Deus?
Alguem lembra?????
Fiquem com Deus, Deus abençoe a todos.
ate........

ShareThis