27 de maio de 2009

Evangelho e os anonimos !


Eu não vim aqui hoje pra escrever um post criticando ou mesmo cismando com o evangelho mesquinho no qual seguimos hoje, mas vim conta sobre uma coisa nos evangelhos que passa despercebida aos nossos olhos, sobre o individuo em si. Quando o plano de Deus ao manda o seu filho Jesus aqui pra terra nos salvar, ele não contava com os doutores, advogados, médicos ou "importantes" da época para o acolher,


outro dia eu vi um filme (A Neblina)no qual um grupo de pessoas enfrentava uma situação de perigo que eles não viam, algo que se escondia na neblina, o caos e o desespero tomava conta das pessoas, e no final eles... só vendo pra saber nê.. rsrsrsrs, mas enfim as vezes somos assim, queremos estar no estrela to, mas o que eu observei foi um evangelho do anonimato, Jesus quando estava aqui (digo sobre sua infância, a que tivemos registro) ele foi cercado de pessoas simples, são os que se reúnem para conhecer Jesus em seu nascimento. São os pobres, desconhecidos, as pessoas à margem da respeitabilidade. São os pastores. Lá está Ana, uma senhora de 84 anos, e Simeão, um idoso. E todos os animais. E lá está, claro, a Virgem Maria, que fora considerada a última e a inferior em uma longa linhagem. Esses são os verdadeiros pobres de espírito. Eles reconhecem que dependem completamente de Deus, até mesmo para respirar, lançaram sua esperança sobre Jesus e se renderam à vontade do Pai. Isso, basicamente, é a definição do que eu quero mostrar. Durante esse tempo nos procuramos estar secados de estrela to, da roupa mais legal, do "sapato que vão nos notar" ou até mesmo do diploma que temos, mas nos esquecemos que tudo isso não nos traz a felicidade verdadeira, já percebemos que toda a felicidade que nos permeia, vem de coisas inlogicas e temporãs, a felicidade baseada nas coisas materiais ou num relacionamento que possui um sentimento tb passageiro, nos passa como no desespero do filme, no qual a névoa sempre levava as pessoas sem deixar rastros, somente rombos nos corações e na alma, Todas esses anónimos tiveram uma coisa em comum, a CONFIANÇA, confiança do idoso em saber que sua "aposentadoria" já estava ganha ao conhecer quem era o salvador, o engraçado que passa despercebido é que todos daquela época esperavam o salvador mas somente os Indivíduos da beira da sociedade e marginalizados o viram e conheceram como ele era, isso veio nos mostrar o evangelho verdadeiro que Deus e espírito e importa que os seus o adorem em espírito e verdade, para garantir que o sentimento vem da alma e não da vontade de esta bem só porque quer estar bem, mas porque ele garante que você vai viver bem e não vai estar bem. E agora qual vai ser a sua?

3 comentários:

Rogerio disse...

Então na verdade sempre tivemos pessoas anonimos des os tempos remotos, n a presença de Deus so se achega os que forem pobres de Espirito, hoje e diferente devemos esta no foco, pra se achegar a Deus. O Deus verdadeiro quer as pessoas fracas, os pecadores para estar na presença dele.

ieqeldorado1 disse...

muito boa a postagem...
estao de parebens pelo blog...
fiquem com Deus.
ate....

Tatiana disse...

Bom post mesmo, nunca que prestamos atenção, um professor meu sempre dizia que as coisas pequenas sempre são responsaveis pelas grandes coisas, nunca vemos um parafuso segurar um bloco do motor, mas quando olhamos so vemos o bloco e nunca os parafusos.

Muito bem observado galera, o blog esta de parabens.

ShareThis