28 de novembro de 2009

Paralisia, Ideias e um Guarda Roupa


Bem acho que todos dever ter passado ou já passaram por uma forma de paralisia, seja ela física, espiritual, financeira qualquer que seja a paralisia, ela gera uma sensação de desconforto e ao mesmo tempo da vontade de ter uma formula magica que faça as "engrenagens" voltarem a funcionar. O que quero dizer com essa ideia é que a paralisia em si te tira os movimentos, sejam quais forem eles, Emocional, Físico ou o que seja que esteja nos paralisado em no momento, mas isso e ruim, pois nos faz alienarmos nas ideias e perspectiva dos próximos prasos, somos uma espécie de guarda roupa ambulante, já prestamos atenção de como nos acomodamos e deixamos o nosso quarto bagunçado, imagine que todas as vezes que você chegar cansado(a) do trabalhou ou de uma balada, e trocar de roupa a jogue em qualquer canto do quarto, faça isso todos os dias e verá que bangunça, fora o lixo papeis que não nos servem para mais nada, mas vamos deixa-los ali simplesmente porque estamos paralisados pela alienação ou preguiça de fazer uma faxina, empurramos com a barriga, porque achamos que da pra fazer isso em um tempo futuro, logo teremos um quarto onde não da nem pra transitar, pois não queríamos arrumar o guarda roupa.

Agora imagine a sua vida assim, que nem um guarda roupa, todas as lembranças, ideias, pensamentos, emoções e outras coisas, espalhadas dentro de você, tudo vira uma bagunça, tudo fora do lugar, mas não é porque não sabíamos, mas porque deixamos pra arrumar ou resolver as coisas depois, e o famoso "empurra com a barriga" as vezes e mais fácil pra gente junta tudo em um canto e lamentar que não temos tempo, forças, nos reservamos a limitarmos a arrumar tudo, porque achamos dificuldade em ralar os joelhos as vezes, preferimos tomar a "morfina das emoções plásticas" com isso deixamos de fazer a arrumação correta, quando Jesus disse que limpamos os copos por fora, ele estava querendo dizer que é importante se limpa por dentro também, para que não fiquemos como um cemitério, que e bonito por fora mas por dentro esta cheio de ossos e podre, por fora podemos enganar e nos enganar, paralisando frente as indiferença. Precisamos aprender a corrigir por dentro, nos desapegar da ilusões, se encher de vida ao invés de nos alienar, acomoda e deixar de arruma o guarda roupa dentro de nos, vamos ir na ideias que Jesus deixou, precisamos arruma-nos por dentro, para que sejamos pessoas melhores.

4 comentários:

Marcos disse...

Cara tu foi inspirado, belo post cara, as vezes o que passa e que deixamos tudo desarrumado, e melhor arruma-nos por dentro do que transparecer uma aparencia de uma coisa que não somos por fora, belo post valeu.

Anônimo disse...

Bênção demais!!!!!Que Deus continue a te usar da forma como tem sido.
Reforma no guarda roupa é necessário para todos.

Anônimo disse...

Pois foi bem observado. Bem observado. Parabens cara. Que continue as ideias sabias

Marcos disse...

Q ideia Legal.. foi bom passar por aqui e ler sobre isso, nos faz lembrar de que devemos dar uma arrumada dentro de nos. Belo post.

ShareThis