29 de dezembro de 2010

DESEJO PARAR DE TER SEDE.


Outro dia eu fui assistir o filme Nárnia e o Peregrino da Alvorada, o filme começa um pouco fraco pra mim, mas como eu gosto de filmes épicos tipo "Senhor dos Anéis, Cruzadas e etc, Nárnia era uma boa pedida pra mim, já tinha visto os outros dois, e acredito que C.S Lewis (autor dos livros que inspirou a triologia) tenha feito um ótimo trrabalho em escrever tal história. Aslan creio eu, significa a pessoa de Jesus, piro quando o leão aparece e da as caras, mas justamente ele aparece somente na hora em que tudo parece ter terminado, outras horas ele parece nem se importar e nem existir.
Sua figura e existência foi questionada várias vezes ao longo do filme, mas para aqueles que não perdiam a esperança, como numa forma de dizer "Tenha fé, Eu estou com vocês até os últimos dias" lá ele estava e rugia forte.
Mas enfim, vamos ao que interessa, o filme é legal e recomendo que assistam, mas o que quero falar é sobre uma frase que me chamou a atenção no roteiro do filme 3 "O Peregrino da Alvorada", em um trecho no qual queriam destruir o mau, um mago vira e diz a frase chave: "Se desejam destruir o mau, devem destruir-lo primeiro dentro de vocês"; Traduzindo: "Se deseja acabar com o que te oprime deve antes destruí-lo dentro de você".


Sim, é verdade, temos dentro de nós muitas das vezes o mau que repudiamos em outros lugares ou em pessoas.
A mulher do poço em que Jesus estava, desejava o fim de toda a sua busca por alguém que a amaria,de verdade como toda mulher sonha; mas ela sempre estava em busca, tinha uma sede insaciável por ser aceita, por ser amada, desejada e por companhia, mas muita das vezes a sede nunca para e pra ela havia já 5 vezes se desiludido. Ninguém conta, mas na época de Jesus, um cara ao rejeitar uma mulher provocava um repudio social contra ela, e imagino o quanto essa mulher já estava ferida por causa dos seus outros 4 relacionamentos, o que ela tinha "agora" já nem era um relacionamento sólido.
A sede desta mulher não pararia ali, não terminaria; porque essa era uma busca interna por aceitação uma parada da alma, sede e seco é o que soa melhor.
Então, um "Cara" sentado na fonte diz pra ela que tem sede; "Mas e daí? Pensa ela, já tenho problemas demais e ainda o cara é um Judeu que nem gosta do meu povo".
Mas Jesus diz pra ela: "Se souber quem te pede água, você me pediria e nunca mais teria sede, e ainda se tornaria outra fonte para outros que vivem sedentos".
E uma frase me chama a atenção, ela diz: "Daí me dessa Água, por favor", um pedido desesperado por finalização de toda sede.
Como essa mulher, desejo parar de ter sede.
De desejar me saciar do erro de outros.
De ter sede da mentira e do orgulho.
Como esta mulher quero gritar bem alto...

DAÍ- ME DE BEBER PARA QUE EU NÃO VOLTE A TER SEDE...



Que eu pare de ter sede das paradas erradas, e me saciar somente daquilo que pode me saciar de verdade... AS TUAS ÁGUAS SENHOR.

Soli deo Glori

Nenhum comentário:

ShareThis