3 de janeiro de 2011

Vamos racionalizar! Como fazer a Ecolha certa?


Toda escolha requer de nós renúncia. Para escolher algo, tem que haver renúncia de algo ou alguém. Não pode haver meio termo.
A primeira escolha que você tem que fazer é escolher você mesmo(a).
Você tem que ser quem é.
Vivenciamos constantemente situações em que as pessoas abrem mão de si mesmas pra agradar aos outros. Com isso anulam-se,deixando de se conhecerem e não estabelecendo ao certo o que querem e consequentemente acabam não sendo felizes.
Quem não é inteiro não consegue se doar.
Deus sabe a hora certa para realizar todas as coisas.temos que estabelecer limites e saber usar a liberdade de escolha que possuímos. Você tem capacidade de escolhas e ações.
Devemos ser obedientes aos nossos limites e aos limites do outros. Ninguém vive para perder tempo e gastar o tempo do outro, caso contrario se perde também ao temtar perder outro, como Jesus ilustrava ao tratar as pessoas assim como cegos guiando outros cegos.
Conhecemos a "árvore"pelos fruto que ela dá, se a "árvore"não dá bons frutos,não compensa...namoro não é casamento. Enquanto estamos solteiros(as) podemos colocar um ponto final saudável em tudo. Agora se você está casado(a) deve buscar ou criar situações que gerem qualidade e reciprocidade entre ambos.
Deus não tem nada haver com más escolhas ou a insistência de muitos(as) em permanecer em situações que não faz as pessoas evoluírem nem tão pouco felizes.
Vamos racionalizar!
Tudo para melhorar tem que passar por um processo de transformação. É preciso mexer na ferida, abrir mão das lembranças e traumas do passado. Precisamos reconhecer que não somos donos(as) da verdade e nem do outro(a). Precisamos escolher bem e caminhar.
Como filhos(as) de Deus, precisamos agir com a razão baseados nos princípios da verdade bíblica que dizemos viver. Precisamos conhecer o(a) outro(a) aprender com ele(a).
Relacionamento não é um caminhar e o outro(a) engatinhar; é caminhar juntos, mesma visão e empenho em fazer com que a relação tenha qualidade e gere crescimento mútuo para ambos.
Príncipes e princesas não existem.aquele(a) aquele com quem você tanto sonha tem defeitos, cheiro, adoece, faz drama, tem problemas emocionais, é chato(a) as vezes, e como todos(as) é imperfeito(a).
As pessoas, muitas vezes se fecham pelo medo de sofrer novamente, pelos traumas passados que insistem em carregar e pela expectativa ilusória que nutrem do tão sonhado príncipe e princesa que esperam. Muitos falam: "Deus vai trazer." Deus vai trazer mesmo, mas as pessoas não aparecem do nada. As pessoas chegam no nosso dia a dia, na convivência diária e nós precisamos racionalizar.
Não adianta escolher tão somente pela beleza física aparente ou pelas boas qualidades que cada um possui. Nossas escolhas tem que ser extensão de nós mesmos; digamos "uma questão de completar".
Permanecer num relacionamento de mão dupla não cria raízes concretas para um futuro duradouro e de grandes realizações para ambos.
A graça chega na medida que caminhamos. Deus a todo tempo nos ensina a discernir quem verdadeiramente nos somos e com isso iremos saber quem nos faz bem, apartir do momento em que nos preocuparmos em saber Dele quem somos ao invés de busca em outros a nossa identidade.
Preste bem atenção nos valores e limites que precisamos exercer. Somos livres,e ser livre é usar com responsabilidade a liberdade que temos de escolha, como Paulo informou deu que não deveríamos usar a liberdade que temos para dar lugar ao Pecado.
Existem pessoas que merecem nossa doação emocional,outras não. Ninguém tem que criar ninguém. Dependência emocional, sexual não é amor, se não existe Amor incondicional “aceitação sem precisar de ser o que não é para ser aceito(a), não existe AMOR. Estar num relacionamento que você não vê futuro é "suicídio".
As pessoas muitas vezes não têm motivação pra mudar de vida porque têm a liberdade de escolha,mas não têm a responsabilidade pra assumir aquilo que escolhem para si mesmas. Liberdade sem responsabilidade continua a ser escravidão.
Precisamos enxergar a situação, interpretar fatos ou tentar; "decifrar"as pessoas não nos faz bem. Imaginação é campo fértil para o sofrimento.
Lembre-se:não precisamos de certezas ou garantias do outro(a). A certeza somos nós mesmos. A partir do momento que você escolhe, assume aquilo que tanto busca e faz por onde essa certeza crescer e consequentemente trazer felicidade e paz, você tem a garantia que precisa.você precisa viver e viver significa fazer escolhas, assumir riscos, tentar, aprender com os erros e jamais deixar de caminhar.
Olhe para você mesmo(a), enxergue os fatos e faça a escolha certa.

"Deus é quem trabalha em cada coração, e nos revela o outro lado de cada ser."

Deus abençoe á todos(as),dando-lhe sempre a direção correta a seguir.

Nada acontece quando você não quer.

Suellen cristine;)

Nenhum comentário:

ShareThis