8 de novembro de 2011

CTI UMA HISTORIA E OUTRA DICA

Estava tudo beleza naquela tarde, tirando as exigências feitas pelo supervisor, clientes e de mim mesmo, o resto estaria tranqüilo. Mas como nem tudo continua um mar de flores para sempre, eu recebi a notícia de que meu pai havia sido hospitalizado no C.T.I de um hospital. Nessa hora coisas começaram a passar por minha cabeça, será que ele vai morrer? Será que desta vez as coisas vão piorar? Como vou fazer lá em casa sem o meu pai por perto? Uma enchurrada de pensamentos vieram como um peso de metal sobre a mente. Quando em meio a todos esses pensamentos escuros eu lembrei de uma frase: "Não devemos viver como se nosso corpo fosse eterno, pois somos uma alma morando em um corpo" pensei que seria muito mais fácil aceitar o fato de perder meu pai para o câncer, dizer para ele que é mais fácil se entregar, desejar que tudo seja rápido e sem dor. Nessas horas queremos o alívio, a maré mais baixa, o que nos pode fazer flutuar. O que não exigi nosso esfoço ou coragem. Nessa hora eu percebi o quanto somos mesquinhos e infantis, e exigimos que Deus nos mime e nos ponha para dormir aconchegados em seus braços. Como podemos aceitar isso? Como podemos simplesmente desejar o conforto das promessas sem clamar por elas, lembrei-me de Neemias, se ele ficasse como eu, ao olhar para as muralhas e cidade em ruínas, e lamentasse ou desejasse que tudo fosse mais fácil, e quando seus pensamentos carregassem seus pés de volta ao chão fazendo com que a realidade estourasse como uma bomba ensurdecedora, gritando que não fomos chamados para se entregar ao comodismo, de esperar que outros lutem nossa luta ao invés de desejar que lutem ao nosso lado. Quando cheguei, vi que o estado do meu velho era ruim, lembrei que não é facil lutar, mas, existe mais longevidade na vitória conquistada com honra, coragem e amor. Foi assim ao longo da história e sempre será, pois se Jesus tivesse desistido ao ver que os que eram seus o haviam rejeitado e chutado o balde, se grandes homens e mulheres ao longo da história tivessem se curvado frente as dificuldade e adiversidades? O que seria do nosso hoje? Então, o que quero dizer para você e para o meu pai, é que: NÃO PAREM DE LUTAR, POR MAIS QUE O UNIVERSO CONSPIRE CONTRA VOCÊ, TALVEZ ESTEJA NO CAMINHO CERTO E SE ESTIVER, ELE QUE FEZ O UNIVERSO ESTARÁ COM VOCÊ ATÉ O FIM, ATÉ QUE OS SÉCULOS SE CONSUMAM. Wemerson

Nenhum comentário:

ShareThis