28 de março de 2008

O Corpo Destroi a Ele mesmo !!!!!

O Corpo Destrói a Ele mesmo !!!!!

"Vivemos em um tempo em que falar de unidade é fácil. O difícil e ter, manter, ser ou agir com unidade"




Vivemos em um tempo em que falar de unidade é fácil. O difícil é ter, manter, ser ou agir com unidade. Hoje as igrejas, os pastores, irmãos e liderança da igreja não possuem ou tem unidade com o corpo.

Você agora deve esta se perguntando: Isso é um convite ou uma carta de exortação? Pode ser que a sua igreja vive a unidade, pode até ser que sim, mas temos outros irmão que seguem o mesmo pai, o mesmo Deus trino e ressureto, e que as vezes são esquecidos ou tratados como sendo pessoas sem o Espírito de Deus, porque não possuem ou tem a doutrina que “sua” congregação possui, ou porque não são da “nossa denominação” o Apóstolo Paulo disse certa vez: que devemos ser um só corpo em Cristo,ou nas palavras de Jesus: “eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim.” Jo 17 23

Aqui nós vemos interseção de Jesus para nós, sobre nos mantermos em unidade para que o mundo reconheça que Deus o enviou. que ao invés, somos seletivos, ao contrário de mantermos em unidade queremos manter estatus, cargos visados e esquecemos que como o sábio do livro de Eclesiastes disse tudo isso é passageiro, é como corre atrás do vento, (Ecl. 1.1-5,20), mas são cargos que Jesus nos enviou? Não, nem para sermos donos da igreja, nem defensores de Doutrinas, ou regras para se chegar a Deus, quando Jesus disse: “ Como o Pai me enviou envio-vós também”.

Então ele não disse pra sermos enviados, para defendermos com unhas e dentes qual igreja é melhor ou qual doutrina é a melhor. Mas para sermos um em Cristo Jesus um corpo e uma só família. Imagine se a igreja primitiva encontrarem barreira de dialógo, ou ajuda, ao contrário da atitude das congregações de hoje, que é de um por todos e todos vão segundo suas doutrinas e crenças. Jesus é crença ou doutrina? É religião ou graça? Ministério, ou perdido? Com qual desses você acha que Jesus se preocupa?

O problema maior ainda, é quando temos pessoas envolvida com ministérios, igrejas, frente de trabalhos que são totalmente egoístas com seus conhecimentos. Vemos uma igreja primitiva que compartilhava tudo que tinham para beneficio do próprio corpo, mas eu vejo hoje pra onde isso tudo caminha por exemplo: Vemos grandes pessoas que tem conhecimentos nas áreas de artes cênicas, circences, missionárias, louvor e etc, que ao invés de usarem para propagar o nome de Deus e seu Reino, eles usam como “medalhas de honra ao mérito”, usam seus ministérios e conhecimentos para se rotularem , e ao mesmo tempo vemos igrejas com enorme carência desses conhecimentos, juntamente com pessoas sedentas das mesmas. Ao invés disso, temos as igrejas como centros comerciais, onde quem tem mais conhecimento é o melhor e mais apto a crescer e desenvolver sua igreja mais que os outros irmãos. Outros ministérios são considerados “a empresa concorrente” que se conhecerem nossos “segredos’ ficaremos para trás e não seremos mais úteis, lógico quem nem todos são assim, mas uma grande maioria dos que se dizem corpo de Cristo agem dessa forma, um dia eu escutei: “O ministério não é meu, mas para manté-lo organizado tem que ser eu que deve passar os e-mails e marcar as reuniões”, aiaiaia.. Que isso acho que nossa pregação sobre unidade esta vazia e plastificada, algo descartável e sem sentido. Que isso? Ou hoje somos cristão de atitude ou paramos de falar que temos atitude, o que a gente faz fala muito mais do que só falar,como o Fruto Sagrado fala, O Apóstolo Tiago disse: Que a fé sem ação e morta assim também são todas as coisas, não basta eu orar pelos irmãos perseguidos, pelos enfermos, expelir demônios ou outras coisas, se eu não tiver amor sou vazio, amor pelo reino, pela igreja, pela obra, pelas pessoas, por Deus, sou vazio se não tiver amor.

E COM ISSO O CORPO MATA O PRÓPRIO CORPO.

Claro! Quando eu não deixo outros crescer e tenho uma atitude de egoísmo, sou o que?? O que Jesus faria? Paulo não falou pra sermos imitadores dele como ele era de Cristo. Ele porém era egoísta? No ministério ou ensinava a outros como esta no livro de Colossenses 2.

Uai, que tipo de igreja somos? Estamos nós mesmos destruindo a nós mesmos. Isso não é uma pergunta que eu faço mas uma afirmativa, estamos destruindo a nós mesmos com Doutrinas, regras, religiosidade, e outras babaquises. Se Cristo voltar hoje, como na parábola de Lucas, lá tinha pastores, obreiros, levitas e outros “ mas quando Senhor, que o Senhor esteve com fome e não te damos de comer?...

Nós expulsamos demônios no seu nome, curamos enfermos...

Não vos conheço malditos.” Lucas 11

Pocha então é difícil ser cristão!!!!! Aiaiaiai que nada cara.. acho q a Blusa do Undergroud diz tudo.. ou melhor pergunta “tudo” (E pesado d+ pra você???)

Acho que usar um blusa não significa tudo ,temos que vestir na alma o caráter de Cristo, que isso? Devo briga por estatus? Ou pregar sem me importar com estatus? Hoje tudo que precisamos é ser extravagante, louvorzões, grandes eventos com nomes de grandes pastores e líderes de igrejas e ministérios, mas para que isso? Se a Palavra diz que as pessoas precisam de Pão da Vida. Acho que Jesus agora é do milênio e sua palavras também devam ser, será que teremos um Deus Rubotizado e com poderes mágicos que transforme a monotonia em extravagância e que deseja pessoas brigando ou passando por cima de outros ou de igrejas ou ministérios que não estejam a sua altura??? QUE DEUS É ESSE??? Da Bíblia com certeza não é .

E ai será quem somos verdadeiros com nós, com a igreja, com o irmão e principalmente com nós mesmos?

Antes ansiávamos por coisas normais, mas hoje temos que ser o Máximo os tais no que fazemos pra sermos reconhecidos, pra sermos “bons” fazer louvorzões, porque hoje não basta orar, ensinar outros a fazer o que sabemos fazer, que tempo doido é esse, acorda a

aí. Não vou escrever mais para não deixar o texto grande D+. Mas pensa nisso se você não for burro ou burra o bastante.

Igreja: A de Jesus pra todos

Sem mais fiquem na graça, na paz e no amor de Deus.

“lembrai-vos dos presos como se vocês estivesem presos com eles, e os maltratados como se vós fossem maltratados com ele, HB. 13-3.

Amemos uns aos outros como nos mesmo. Isso deve significar alguma coisa!!!!



El nino -

Nenhum comentário:

ShareThis